Tratamento para déficit de atenção e hiperatividade
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, também conhecido como TDAH, é um distúrbio neurobiológico que aparece na infância antes dos 12 anos. Apesar do tratamento, em mais de 70% dos casos, ele permanece com o paciente por toda a vida. Se não for tratada, pode ter um enorme impacto na sua qualidade de vida.
Pessoas com TDAH correm um risco muito maior de outros distúrbios neuropsiquiátricos, como ansiedade, depressão e dependência de álcool e outras drogas, se não forem tratadas rapidamente. De um modo geral, as pessoas com TDAH são mais inteligentes do que a média, muito criativas e intuitivas, mas sentem que não estão atingindo todo o seu potencial.
Existe tratamento para o TDAH, e é feito por meio de uma equipe multidisciplinar que inclui psiquiatra, psicólogo, educador e responsáveis pelas crianças. Compreender o TDAH é o primeiro passo na busca de acompanhamento para a doença, pois a demora na procura por um profissional especialiazado pode afetar muito a eficácia do tratamento.