Tratamento para transtorno do pânico
O Transtorno do Pânico, conhecido também como Síndrome do Pânico, é caracterizado por ataques súbitos de ansiedade recorrentes, que podem acontecer em situações de grande estresse, como também durante o sono, em casa, no trabalho ou em qualquer situação do cotidiano, durando cerca de 10 a 20 minutos. Esse transtorno atinge entre 2% e 4% da população brasileira e costuma se desenvolver no fim da adolescência e começo da vida adulta.
Com o estilo de vida atual e o mercado cada vez mais competitivo, a expectativa de sempre ter que "dar conta" de tudo, aumenta a sobrecarga de trabalho e a cobrança sobre nós, isso contribui de forma significativa para a elevação do grau da ansiedade, trazendo sentimentos que vão muito além de medo e angústia. Sintomas físicos como batimento acelerado, náusea, tontura, suor excessivo, dor no peito e falta de ar, entre outros, fazem parte do Transtorno do Pânico.
É importante que quem esteja passando por essa situação procure imediatamente ajuda de um profissional especializado, pois é uma condição que possui tratamento. Porém deve ser feito com acompanhamento e é fundamental que a pessoa não se isole. Por mais difícil que seja vencer tudo o que você está sentindo, lembre-se que você chegou até aqui e é mais forte do que imagina! Busque apoio e o auxílio para um tratamento adequado.